Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

sábado, 1 de maio de 2021

Receita de Cocada de colher

 



Ingredientes:

  • 2 vidros de leite de coco
  • 200 g de coco ralado
  • 2 gemas
  • 2 latas de leite condensado
  • canela em lascas
Modo de Preparo:

Misture os três primeiros ingredientes numa panela. Acrescente o leite condensado e mexa bem antes de acender o fogo. Depois, em fogo brando, mexa bastante até chegar ao ponto (quando a cocada começa a se soltar do fundo da panela). Deixe esfriar e distribua em copinhos, decore com lascas de canela e leve à geladeira.

sexta-feira, 30 de abril de 2021

Conheça os benefícios do gengibre

Não importa a forma que seja consumido: in natura, em pó, chás, nas saladas, sopas, sucos, etc... o gengibre faz muito bem à saúde. 



Confira abaixo a lista com alguns dos benefícios dessa raiz:


1 – Combate e previne o cancro – Se usar o gengibre nas suas refeições diárias, ele vai ajudar a construir uma proteção natural contra o cancro.

2 – Elimina a dor – O gengibre é um analgésico natural, capaz de aliviar as dores. Basta uma chávena de chá ainda em jejum.

3 – Acaba com os enjoos – Qualquer incômodo causado por movimentos bruscos, como o enjoo, pode ser combatido com um pouco de gengibre.

4 – Ajuda o organismo a absorver nutrientes – Se quiser em forma, saiba que esta raiz pode ajudar o seu corpo a absorver melhor os suplementos.

5 – Combate a sinusite – O gengibre ajuda a limpar os seios paranasais, sendo uma ótima alternativa natural a outros medicamentos, porque vai tornar fluida a secreção e desobstruir os seios paranasais.

6 – Combate as náuseas da gravidez – Gengibre pode ser de grande ajuda para as grávidas. Beber uma chávena de chá de gengibre pode controlar o problema.

7 – Ajuda o intestino irritado – Às vezes, o intestino fica irritado e todo o aparelho digestivo sofre. Neste caso, pode consumir o gengibre como suplemento, chá ou comprimidos.

8 – Previne o Alzheimer – O gengibre também pode evitar a perda de células cerebrais, que é um sinal de Alzheimer. Caso tenha históricos desse mal na família, comece a consumir a raiz o quanto antes.

9 – Aumenta o apetite – Se anda sem vontade de se alimentar, pode contar com o gengibre, pois ele estimula a fome.

10 – Combate a azia – O gengibre tende a agir contra a acidez, acabando com azia, sem deixar efeitos colaterais, como muitos remédios fazem.

11 – Resolve problemas de gases – Se sofre com gases, beba chá de gengibre antes de dormir, pois o efeito é potencializado durante a noite.

12 – Estabiliza o nível de açúcar no sangue – Algumas vezes, o nível de açúcar é instável, o que é prejudicial à saúde. Com a quantidade certa de glicose no corpo, podemos ficar em forma e com energia ao longo do dia.

13 – Diminui a inflamação das articulações – Tudo o que precisa é tomar o chá ao longo do dia.

14 – Alivia sintomas de asma – Não cura a asma, mas reduz os sintomas, o que já é grande ajuda, não é?

15 – Ajuda a perder peso – Esta a maioria já sabe. O gengibre ajuda a reduzir a acumulação de gordura.

16 – Melhora a circulação – O gengibre abre os poros e melhora a circulação geral do corpo.

17 – Revitaliza os músculos cansados – Com a correria do dia, é provável que os músculos fiquem cansados e doridos. O gengibre ajuda a recuperar a energia e queimar mais calorias, o que é ótimo.

18 – Aumenta o desejo sexual – Se melhora a circulação sanguínea, também melhora o desejo sexual. Basta colocar a raiz nas principais refeições.

19 – Melhora o hálito – Beber chá de gengibre é uma boa escolha depois de consumir alho ou cebola.

20 – Combate gripes e constipações – Se ficar constipado ou com gripe, o chá de gengibre pode ajudar no processo de cura, porque melhora a imunidade, facilitando a recuperação do organismo.

quinta-feira, 29 de abril de 2021

Remédios caseiros para eliminar gases

 Os remédios caseiros são uma excelente opção natural para reduzir o excesso de gases e diminuir o desconforto abdominal. A maior parte desses remédios atua melhorando o funcionamento do estômago e do intestino, o que faz com que as fezes sejam eliminadas mais rapidamente, evitando a formação e o acúmulo de gases.

Além dos remédios caseiros é também importante fazer uma alimentação saudável e praticar exercício físico regularmente, pois isso ajuda a manter a saúde do sistema gastrointestinal, diminuindo a formação de gases. Além disso, o consumo de probióticos, seja na forma de suplementos ou de alimentos, também deve ser uma prática diária, pois ajuda a povoar o intestino com bactérias boas que protegem a saúde intestinal e diminuem a formação de gases.


1 - Chá de erva doce

A erva-doce é uma planta medicinal muito utilizada tradicionalmente para tratar problemas digestivos, mas que também parece ter efeito sobre o intestino, já que parece estimular seu funcionamento, reduzindo a formação de gases.



Além disso, alguns estudos também indicam que a erva-doce pode prevenir o aparecimento de úlceras e até aliviar os espasmos musculares causados pela flatulência.

Ingredientes

  • 1 a 2 colheres (de chá) de sementes de erva-doce;
  • 1 xícara de água fervente.

Modo de preparo

Adicionar a erva-doce à xícara de água fervente e deixar repousar por 10 minutos. Depois, coar, deixar amornar e beber várias vezes ao dia, sem adição de açúcar.


2-  Chá de Hortelã pimenta

O chá de hortelã-pimenta possui flavonoides que parecem ser capazes de inibir a ação dos mastócitos, que são células do sistema imune que estão presentes em grande quantidade no intestino e que parecem contribuir para a formação de gases.



Esta planta também tem ação anti-espasmódica, que diminui os espasmos do intestino, aliviando o desconforto.

Ingredientes

  • 1 colher (de sopa) de folhas secas ou 3 colheres (de sopa) de folhas frescas de hortelã;
  • 1 xícara de água fervente.

Modo de preparo

Juntar as folhas de hortelã na xícara de água fervente, tampar e deixar repousar por 10 minutos. Depois, coar, deixar amornar e beber 3 a 4 vezes por dia.


3 - Chá de Gengibre

O gengibre é uma raiz com várias propriedades medicinais, que é utilizada para tratar muitos problemas na medicina tradicional. De fato, esta raiz também pode ser usada para tratar o excesso de gases, pois facilita o funcionamento do intestino, reduz os espasmos nas paredes do intestino e trata pequenas inflamações que podem piorar a formação de gases.



Ingredientes

  • 1 cm de raiz de gengibre;
  • 1 xícara de água fervente.

Modo de uso

Retirar a casca da raiz de gengibre e cortar em pedaços. Depois, colocar na xícara com água fervente e deixar repousar por 5 minutos. Por fim, coar, deixar amornar e beber 3 a 4 vezes por dia.


4 - Chá de erva cidreira

A erva-cidreira é outra planta muito usada pela medicina tradicional, especialmente para ajudar no tratamento de problemas relacionados com o sistema gastrointestinal. E de fato parece ser capaz de aliviar vários desconfortos a nível gástrico e intestinal, incluindo o excesso de gases.



Além disso, a erva-cidreira faz parte da família da hortelã-pimenta, podendo partilhar de benefícios semelhantes no combate aos gases intestinais.

Ingredientes

  • 1 colher (de sopa) de folhas secas de erva-cidreira;
  • 1 xícara de água fervente.

Modo de preparo

Colocar a erva-cidreira na xícara com água fervente e deixar repousar por 10 minutos. Depois, coar, deixar amornar e beber, pelo menos, 3 a 4 vezes por dia.


5 - Chá de Camomila

A camomila é uma planta que é tradicionalmente usada para tratar problemas gástricos e aliviar desconfortos de todo o sistema gastrointestinal. De acordo com um estudo, esta planta parece prevenir o aparecimento de úlceras e inflamações no sistema gastrointestinal, o que previne também o aparecimento de gases.



Além disso, o chá de camomila tem ação calmante, que ajuda a diminuir o desconforto causado pelo inchaço abdominal.

Ingredientes

  • 1 colher (de sopa) de camomila seca;
  • 1 xícara de água fervente.

Modo de preparo

Colocar as flores de camomila na xícara com a água fervente e deixar repousar entre 5 a 10 minutos. Depois, coar, deixar amornar e beber 3 a 4 vezes por dia.


6 - Chá de raiz de Angélica

A angelica é uma planta medicinal que tem forte ação digestiva, pois estimula a produção de sucos gástricos que melhoram a digestão. Além disso, também ajuda a tratar a prisão de ventre por possuir ação reguladora dos movimentos intestinais, o que permite reduzir o acúmulo de gases.



Ingredientes

  • 1 colher (de sopa) de raiz seca de angélica;
  • 1 xícara de água fervente.

Modo de preparo

Colocar os ingredientes na xícara de água fervente e deixar repousar por 5 minutos. Depois coar, deixar amornar e beber após as refeições.

quarta-feira, 28 de abril de 2021

´Receita de pãozinho delícia

 


Ingredientes:


1 embalagem de fermento biológico em pó (11g)

1/2 xícara (chá) de óleo

1 xícara (chá) de açúcar

3 xícaras (chá) de leite morno

1 colher (sopa) de sal

1 kg farinha de trigo sem fermento

1 colher (sopa) de margarina derretida

3 ovos


Modo de Preparo:

Coloque em uma tigela, metade da farinha de trigo. Reserve a outra metade.

Acrescente o fermento de o açúcar e misture. Acrescente o leite e mexa mais um pouco.

Adicione o sal, os ovos e o óleo,

Sove a massa e aos poucos vá acrescentando a farinha que sobrou. A massa deve ficar bem lisa e elástica.

Sove por 15 minutos: esse é o segredo da massa.

Cubra a massa e deixe descansar por meia hora.

Enrole os pãezinhos redondos.

Coloque os pãezinhos em uma forma untada e enfarinhada.

Abafe os pãezinhos para que cresçam por 60 minutos.

Deixe o forno aquecer a 180° e depois coloque os pãezinhos para assar.

Deixe assar até que fiquem dourados.


Ingredientes para cobertura:


100g queijo parmesão ralado

manteiga ou margarina


Ingredientes para recheio:


1 colher (sopa) de margarina

1 xícara (chá) de leite

2 colheres (sopa) de farinha de trigo

1 pitada de sal

2 colheres(sopa) de queijo parmesão ralado

1 gema

1/2 caixinha de creme de leite


Modo de Preparo Recheio:


Coloque em uma panela, o leite, a gema, a margarina e a farinha de trigo

Coloque a panela no fogo e vá mexendo até formar um creme.

Coloque o creme de leite e o queijo, e deixe cozinhando até que o queijo derreta  por completo. Reserve.


Montagem dos pãezinhos:


Corte os pãezinhos ao meio

Recheie com o creme de queijo

Para a cobertura, pincele os pãezinhos com a margarina e polvilhe o queijo ralado.

Agora é só se deliciar!!!!



terça-feira, 27 de abril de 2021

Receita para alisar cabelos com óleo de coco

 



Sempre que houver como fazer um tratamento natural, vale a pena experimentar. Enquanto os produtos químicos agridem e danificam os fios, o óleo de coco e os demais ingredientes da receita fazem o oposto. Confira:

Ingredientes

  • Óleo de coco extravirgem: 1 xícara;
  • Azeite de oliva extravirgem: 2 colheres de sopa;
  • Amido de milho: 3 colheres de sopa;
  • Limão: 1 unidade.

Modo de preparo

1. Em um recipiente, misture o suco do limão com o amido até ficar uma mistura lisa;

2. Em seguida, junte o óleo de coco e o azeite de oliva e leve a mistura ao fogo médio, mexendo sempre até que ela adquira uma consistência cremosa;

3. Quando atingir essa textura, desligue o fogo e espere esfriar.

Dica: se preferir, não precisa levar ao fogo. Basta misturar todos os ingredientes no liquidificador e continuar os passos da receita.

4. Aplique a mistura nos cabelos previamente lavados e deixe agir de 1 a 2 horas com uma touca de banho – não é preciso touca térmica;

5. Depois, lave os cabelos com shampoo e condicionador, até que a mistura saia por completo do cabelo. Você pode repetir esse tratamento de 2 a 3 vezes por semana.

Benefícios do óleo de coco para o cabelo

O óleo de coco misturado aos demais ingredientes da receita ajuda a relaxar e alisar os fios, mas o efeito é progressivo.

A cada aplicação você irá perceber que o seu cabelo fica um pouco mais liso e mais fácil de alisar com o secador e a chapinha.

Além do efeito potencializador do alisamento, o óleo de coco também ajuda a reduzir a queda de cabelos e age profundamente, dando mais maciez aos cabelos. Tudo isso porque fornece vitaminais e minerais essenciais para a saúde dos fios e a circulação do sangue no couro cabeludo.

Outro benefício do óleo de coco nos cabelos é selar as escamas dos fios, que formam uma camada protetora contra frizz e umidade. Como resultado, os cabelos estarão cada vez mais brilhosos e sedosos.

segunda-feira, 26 de abril de 2021

Benefícios da Maçã

  




A concentração de fibras e vitaminas B, C e E fazem desta fruta uma importante aliada na prevenção de doenças. Caso não saiba do poder da maçã, conheça dez benefícios que esta fruta pode trazer.

Diabates: A maçã é rica em pectina, uma fibra que ajuda no controle da glicemia. Recomenda-se o consumo de duas maçãs pequenas diariamente, esta quantidade é suficiente para a dose de pectina necessária.

Colesterol: Pesquisadores da Universidade da Flórida constataram que a fibra pectina também auxilia na redução do mau colesterol ao formar uma fibra na parede intestinal impedindo a absorção do colesterol e de outras gorduras. O estudo foi realizado com 160 mulheres entre 45 e 65 anos de idade.

AVC: Frutas com a polpa branca, como maçã e pera, podem reduzir o risco de uma pessoa sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). Esta é a conclusão de um estudo feito pela Universidade de Wageningen, na Holanda, em que foram acompanhadas 20.069 pessoas, entre as idades de 20 e 65 anos. A pesquisa levou dez anos para ser desenvolvida. Após este período, os pesquisadores viram que as pessoas que mais comiam alimentos de polpa branca de frutas e legumes tinham 52% menos chances de ter um AVC. Apesar de deixarem claro que é preciso ter mais estudos para confirmar as descobertas, os estudiosos afirmam que o consumo de uma maçã por dia, reduz o risco em cerca de 40%.

Problemas respiratórios: A maçã possui antioxidantes que ajudam a melhorar a capacidade respiratória e ainda protegem os pulmões. Uma pesquisa feita pela Universidade de Nottingham, Inglaterra, mostrou que as pessoas que comem cinco maçãs ou mais por semana têm menos problemas respiratórios, incluindo asma. A maçã também possui uma propriedade adstringente que auxilia a garganta e as cordas vocais.

Doenças estomacais: A maçã possui agentes cicatrizantes que ajudam os que sofrem de problemas como azia, gastrite e úlceras, além de auxiliar no funcionamento intestinal. Esta fruta age de forma benéfica na mucosa do sistema digestivo. Quem tem problemas de má cicatrização, equimoses e sangramento das gengivas também pode melhorar este quadro comendo maçã.

Prevenção de cárie dentária: Esta infecção é causada por causa de bactérias e o sumo das maçãs têm propriedades que podem matar até 80% destes germes. Por isso, alguns dentistas recomendam oferecer maçãs para as crianças que comem muitos doces, pois a fruta ajuda a proteger a superfície dos dentes e gengivas.

Cérebro: Devido às vitaminas do complexo B, a fruta também ajuda na prevenção de todo o sistema nervoso. Isso se dá por ela ser uma ótima fonte de nutrientes, sendo rica em vitamina C e ácido fosfórico.  Desta forma, a maçã ajuda a evitaar doenças neurodegenerativas, como Alzheimer e Parkinson.

Câncer e envelhecimento: Por ser rica em taninos e flavonóides, que são fitonutrientes que agem como antioxidantes, adstringentes e antiinflamatórios, a fruta ajuda na prevenção do envelhecimento precoce. Os flavonoides também auxiliam em doenças cardiovasculares. Além disso, a maçã possui componentes que ajudam na prevenção do câncer de cólon, de próstata e de mama.

Saciedade: As maçãs são muito recomendadas aos que querem começar uma dieta. Isso porque a fruta possui fibras que ajudam a dar a sensação de saciedade. A casca, por exemplo, possui fibras insolúveis que não são digeridas e, por isso, ficam no estômago por mais tempo. Ela também tem o poder de reduzir a vontade de comer doces e chocolates.

Vitaminas: Não é possível falar de todos os benefícios da maçã, que são inúmeros. Mas, em resumo, por ela ter vitaminas B1, B2, B3, a fruta auxilia no controle do crescimento, ajuda a evitar problemas de pele, evita a queda de cabelo e ainda regula o organismo.

domingo, 25 de abril de 2021

11 Receitas com berinjela para emagrecer

 



Como fazer água de berinjela?

Para fazer água de berinjela você vai precisar picar um legume em cubos pequenos. Depois coloque-os em uma bacia e acrescente um copo de água, mais ou menos 250ml. Opte por colocar a berinjela em uma bacia pequena, para que a água cubra todo o legume.

Então coloque na geladeira e deixe de um dia para o outro. Então no outro dia, a hora que for preparar os sucos, basta colocar a água de berinjela para ter um resultado melhor na sua saúde e no emagrecimento.



Sucos de berinjela – 11 receitas para emagrecer


Para preparar as receitas a seguir, coloque todos os ingredientes bem lavados (quando necessário) e selecionados no liquidificador e bata. Quando necessário adoçar, utilize mel ou adoçantes naturais a base de stévia.

Suco de berinjela UM:

  • Uma fatia de melão (sem sementes)
  • Uma xícara (chá) de água de berinjela

Suco de berinjela DOIS:

  • Cinco goiabas (somente a casca)
  • Um copo (250ml) de água de berinjela

Suco de berinjela TRÊS:

  • Um copo (250ml) de água
  • Duas rodelas de berinjela em pedaços
  • Uma pera picada (sem sementes)
  • Meio mamão papaia (sem sementes e picado)
  • Meia colher (chá) de gengibre ralado

Suco de berinjela QUATRO:

  • Meia laranja (gomos)
  • Seis morangos
  • Uma fatia de maçã
  • Duas rodelas de berinjela em pedaços
  • Um copo (250ml) de água

Suco de berinjela CINCO:

  • Um copo (250ml) de água de coco
  • Três folhas de espinafre
  • Duas cenouras raladas
  • Um ramo de erva doce (pequeno)
  • Duas rodelas de berinjela picada
  • Uma colher (sobremesa) de vinagre de maçã

Suco de berinjela SEIS:

  • Três ameixas picadas (sem caroço)
  • 1/4 de abacate (polpa)
  • Um copo (250ml) de água de berinjela
  • Uma pera picada

Suco de berinjela SETE:

  • Uma xícara (chá) de acerolas
  • Uma colher (sopa) de farelo de aveia
  • Uma banana nanica picada
  • Um copo (250ml) de água
  • Duas rodelas de berinjela picada

Suco de berinjela OITO:

  • Uma ameixa preta (sem caroço)
  • Uma colher (sopa) de farelo de aveia
  • Suco de um limão
  • Suco de uma laranja
  • Um copo (250ml) de água de berinjela
  • Uma fatia de mamão

Suco de berinjela NOVE:

  • Dois copos (500ml) de água de berinjela
  • Um cacho de uvas ( a qualidade que desejar)

Suco de berinjela DEZ:

  • Dois copos (500ml) de água
  • Duas rodelas de berinjela picada
  • Dois figos frescos
  • Folhas de hortelã a gosto
  • Gelo a gosto

Suco de berinjela ONZE:

  • Uma ameixa preta (sem caroço)
  • Uma laranja sem casca e sem sementes (gomos)
  • Uma fatia de mamão papaia sem sementes
  • Um copo (250ml) de água de berinjela
  • Uma colher (sopa) de farelo de aveia
  • Uma colher (sopa) de linhaça dourada

Fotos de lugares lindos pelo mundo