Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

sábado, 31 de outubro de 2020

Os Benefícios do cultivo de plantas

 


Os benefícios de ter plantas em casa vão muito além da beleza das flores – algumas, além de curingas na decoração em lugares estratégicos como a mesa de centro, ajudam até a purificar o ar. Confira esse e mais motivos pelos quais devemos trazer a natureza para os ambientes internos:

1. Plantas inspiram relaxamento

É impossível observar as pétalas vibrantes da violeta africana (Saintpaulia ionantha) sem sentir a calmaria da cor! De acordo com a NASA, é científico: a espécie causa um pequeno estímulo para a liberação de adrenalina em nosso corpo, que aumenta os níveis de energia e oxigenação, nos ajudando a relaxar.

2. Elas são umidificadores naturais

Em vez de comprar um eletrodoméstico grande e difícil de camuflar ao décor, invista em algumas samambaias-americanas (Nephrolepis exaltata) pela casa. As plantas liberam umidade por sua transpiração e ajudam a tornar o ambiente mais agradável.

3. Algumas são remédios naturais

De acordo com o National Institutes of Health, a aloe vera era conhecida como a “planta da imortalidade” no antigo Egito e usada para curar feridas. Hoje em dia, costumamos usá-la para tratar queimaduras solares e ela é princípio ativo de diversos tratamentos de beleza.

4. Elas inspiram criatividade

Quem realiza trabalhos criativos pode se beneficiar das plantas! De acordo com o expert em jardinagem da Costa Farms, Justin Hancock, folhas coloridas trazem inspiração e energizam o que há ao seu redor.

5. Podem minimizar alergias

Se você sofre de alergias, pode usar plantas sem flores como suas aliadas. As folhas do clorofito (Chlorophytum comosum) absorvem alergênicos como mofo e poeira.

6. Plantas limpam o ar

A mesma pesquisa mostra que a hera (Hedera helix) é a número um em filtrar o ar, principalmente quando este tem concentrações de formaldeído.

7. Suas cores acalmam os olhos

Entre os benefícios decorativos das plantas está, de acordo com a Good Housekeeping, o alívio dos olhos cansados. Observar as folhas verdes após horas trabalhando na frente de um computador pode ser uma boa pedida, já que o tom é percebido pelo cérebro como suave.

8. Elas ajudam na concentração

Um estudo do Royal College of Agriculture descobriu que os alunos prestavam 70% mais atenção quando em um ambiente com plantas. Se sua casa não possui muita luz, aposte em algumas variedades que se dão bem nos ambientes fechados. Na dúvida, escolha o bambu – ele também ajuda com as energias relacionadas ao Feng Shui.

9. São decorativas



As plantas são um dos elementos essenciais das casas realmente estilosas. Além das inegáveis qualidades naturais, elas também podem ser usadas pelas suas cores, complementando o décor.

10.  O estresse vai embora

Anda arrancando os cabelos no trabalho? Um vaso de plantas em cima da mesa pode te ajudar a respirar fundo e se acalmar. Um relatório do Journal of Environmental Psychology aponta que flores como o Antúrio ajudam a diminuir os níveis de estresse.

Plantas e flores têm aroma calmante



Ao cultivar plantas e flores no quintal (ou até mesmo dentro de casa), você vai perceber que o aroma natural é uma das melhores coisas que têm. Flores como a lavanda e a gardênia têm um perfume característico, deixando a casa mais perfumada e agradável para o seu bem-estar. Quando você se dedica ao cuidado com as plantas no dia a dia - regando, adubando, cortando as folhas mortas e por aí vai -, você também está distraindo e relaxando a mente.

Além de o aroma das plantas ser muito benéfico, já foi comprovado que o simples fato de ter um jardim bonito também já é algo terapêutico (mesmo que não haja um perfume diferente no ambiente). Isso porque, só de olhar para as plantas e flores coloridas, a nossa mente entra em um modo meditativo e mais relaxado, servindo como tratamento para sintomas da depressão, ansiedade, síndrome do pânico, autismo e outros problemas. Por isso, uma boa dica é investir em plantas coloridas e bonitas, como as rosas, orquídeas e samambaias, que conseguem alegrar bem os ambientes. Você também pode montar um jardim vertical com vasos pendurados em ganchos e treliças nas paredes - fica lindo!

Regar, adubar e cortar as folhas pode ser algo terapêutico

O simples fato de ocupar a mente com as tarefas de jardinagem (plantar, regar, adubar, cortar etc.) já funciona como terapia - principalmente para quem tem rotinas de trabalho muito estressantes e cansativas. O cuidado com as plantas, nesse caso, se torna uma excelente fuga da rotina e uma forma de lazer para o dia a dia.

O lado bom é que as tarefas da jardinagem não são muitas e você não precisa de muito tempo por dia para cuidar das plantas. No geral, você só vai precisar regar as mudas uma vez por dia, para que a terra fique bem úmida e propícia para o crescimento das plantas. Uma vez por semana, também será necessário usar uma tesoura de jardim para remover os galhos e folhas mortas. Caso queira que a planta cresça mais, também é possível transferi-la de vaso, mas sempre tomando os devidos cuidados. Você vai precisar lavar o vaso novo e depositar uma boa camada de terra, para que a raiz tenha espaço para crescer nesse recipiente.



Ao praticar a jardinagem, você trabalha mais o corpo

Cuidar das plantas no dia a dia também é uma forma de movimentar mais o corpo: caminhar, regar, plantar sementes, fazer buracos na terra e por aí vai. Mesmo que não seja um exercício tão intenso, com grande gasto calórico, não deixa de ser uma forma de trabalhar os músculos do corpo. Além disso, a nossa mente fica mais focada e concentrada no que estamos fazendo no momento, ajudando a aliviar o estresse e a ansiedade.

Cactos e suculentas são mais fáceis de cuidar

Para quem não quer ter muito trabalho diário com as plantas, uma boa dica é montar um jardim com cactos e suculentas, que são espécies capazes de armazenar uma grande quantidade de água e, por isso, só precisam ser regadas uma vez por semana. Além disso, elas têm uma tonalidade de verde bem bonita, ajudando a criar um cantinho mais relaxante e terapêutico em casa.



Horta caseira garante alimentos mais saudáveis

Além de cultivar plantas comuns, como as samambaias, espadas de São Jorge, suculentas e flores diversas, você também pode montar uma horta caseira com frutas, legumes, verduras e diferentes vegetais. Essa, inclusive, é uma ótima forma de se alimentar de forma mais saudável, pois assim você consome mais alimentos orgânicos. Por isso, além de praticar um hobby mais relaxante, você também vai estar cuidando da sua rotina de alimentação.



Bolo de Amendoim

 


INGREDIENTES

    MASSA:

    • 1 xícara (chá) de açúcar
    • 3 gemas
    • 1 xícara (chá) de margarina
    • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
    • meia xícara (chá) de amido de milho
    • 1 xícara (chá) de amendoim torrado, sem pele e moído
    • meia xícara (chá) de leite
    • 1 colher (sopa) de fermento em pó
    • 3 claras em neve

    COBERTURA:

    • 1 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro
    • 1 colher (sopa) de leite
    • meia xícara (chá) de amendoim torrado, sem pele e moído

    PARA UNTAR E ENFARINHAR:

    • Margarina
    • farinha de trigo

    MODO DE PREPARO

    1. Preaqueça o forno em temperatura média (180°C).
    2. Unte e enfarinhe uma fôrma de furo central grande (25 cm de diâmetro).
    3. Bata na batedeira o açúcar, as gemas e a margarina até obter uma mistura cremosa.
    4. Sem parar de bater, acrescente alternadamente, a farinha, o amido de milho, o amendoim e o leite.
    5. Retire da batedeira e misture delicadamente o fermento e as claras em neve.
    6. Coloque na fôrma reservada e leve ao forno por 35 minutos ou até que um palito, depois de espetado na massa, saia limpo. Deixe esfriar.

    COBERTURA:

    1. Em uma tigela, misture o açúcar e o leite.
    2. Coloque sobre o bolo, salpique o amendoim e deixe secar. Sirva sem seguida.

    INFORMAÇÕES ADICIONAIS

    • Para moer o amendoim, coloque-o dentro de um saco plástico, retire o ar e feche. Pressione com o rolo até ficar moído.


    sexta-feira, 30 de outubro de 2020

    Como Clarear Bijuterias

     



    Use uma solução de detergente, vinagre e bicarbonato de sódio


    Para limpar as bijuterias de forma eficiente, a nossa dica é deixar os itens de molho em uma solução específica. Em uma bacia ou tigela, coloque 1 litro de água, ½ copo de vinagre branco, 2 colheres de sopa de detergente e 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio. Em seguida, coloque as bijuterias e deixe de molho por cerca de 15 minutos. Depois, use uma escova de dentes velha para esfregar, enxágue para remover os produtos e prontinho! Para garantir que as bijuterias fiquem bem secas, recorra ao secador de cabelo em uma temperatura média e, depois, é só guardar.


    Recorra à solução de água com sabão em pó


    Outra dica interessante é preparar uma solução de água com sabão em pó para limpar bem as bijuterias. Encha uma tigela com água, coloque os colares, pulseiras, anéis e brincos, adicione 1 colher de sopa de sabão em pó e mexa com as mãos (esfregando de leve as bijuterias). Deixe os itens de molho por 12 horas (o ideal é deixar pernoitar) e, depois, é só tirar os itens e secar com um pano.

    A sujeira tende a ficar toda na água e as bijus voltam a fica brilhantes. Interessante, né? Antes de guardar, você pode usar um secador na temperatura média para garantir que todos os itens fiquem bem secos. Assim, não corre o risco de surgirem manchas de mofos a longo prazo.

    Obs.: Vale destacar que, quanto antes você fizer a limpeza das bijuterias, mais fácil será de remover as manchas escurecidas. Por isso, a nossa dica é fazer uma limpeza frequente dos seus itens - tomando cuidado para que as bijuterias não fiquem sujas demais com o tempo.


    Cuidados de Armazenamento das Bijuterias


    Guarde as bijuterias separadamente, em um local seco e arejado

    Para evitar que as bijuterias fiquem sujas, emboladas ou escuras com o tempo, é muito importante tomar cuidado com o modo de armazenamento. A nossa sugestão é separar as bijus e, então, guardá-las em sacos de pano ou caixas forradas de tecido - assim, você evita que os itens fiquem arranhados.

    Além disso, você pode colocar saquinhos de silica, que atraem a umidade e protegem as bijuterias a longo prazo. Caso você prefira armazená-las dentro de um armário, coloque um produto antimofo e certifique-se de que elas não ficarão emaranhadas. Tomando esses cuidados, fica mais fácil conservá-las.

    quinta-feira, 29 de outubro de 2020

    Tirar Manchas de maquiagem das roupas


     

    Não se desespere: tirar manchas de maquiagem - até mesmo as mais resistentes, como as máscaras à prova d'água - das roupas pode ser simples e possível se você tiver os produtos certos em casa - como detergente, sabão neutro e água oxigenada! É que quanto antes remover a base, o corretivo, máscara de cílios ou o delineador do tecido, menor o risco de manchar pra sempre sua peça.

    Sabão neutro tira manchas de maquiagem em tecidos finos

    Se a roupa é de tecido fino, cuidado ao aplicar qualquer produto porque o risco de estragar ou manchar ainda mais é grande. O ideal é usar um sabão neutro, que não tenha corante, ou o sabão de coco. Aplique na mancha e esfregue - suavemente - a roupa em água corrente. Você também pode esquentar a água quente para agilizar a remoção.


    Confira 4 tutoriais rápidos de como tirar manchas de maquiagem:

    Para remover manchas de maquiagem, bastam produtinhos simples que todo mundo tem em casa: detergente, demaquilante, água oxigenada e algodão para a maioria dos produtos de make e o laquê, que também ajudar a remover batom. Uma dica é colocar sempre um pano mais grosso e seco do outro lado do tecido para que a mancha não escorra para outras partes da peça.


    Dica 1: água e detergente

    1. Molhe o algodão com água e com um pouco de detergente neutro;

    2. Esfregue levemente na área manchada, com movimentos em uma só direção - ou seja, nada de vai e vem;

    3. A mancha vai sair aos pouquinhos, e se não sair completamente, você pode colocá-la na máquina para remover o resto. Já se você quiser usar a roupa na hora, aplique um pouco de maquilante bifásico e seque a peça com secador.


    Dica 2: detergente e toalha seca

    1. Aplique um pouco de detergente neutro com os dedos, pressionando levemente a mancha na roupa;

    2. Depois, faça o mesmo passo água morna, como se estivesse massageando a parte manchado do tecido;

    3. Agora, pressione uma toalha sobre o tecido para absorver a mancha e seque com secador. A roupa estará pronta para ser usada na hora!


    Dica 3: água oxigenada de molho

    1. Aplique um pouco de água oxigenada sobre a mancha e deixe de molho por alguns minutos;

    2. Se a mancha não sair naturalmente, aplique mais um pouco e esfregue o tecido com delicadeza embaixo de água corrente.

    3. Depois, lave a peça de roupa normalmente.


    Dica 4: laquê e água

    1. O laquê consegue remover facilmente batons de tecido. Aplique um pouco do produto sobre a mancha;

    2. Com uma escovinha limpa, esfregue levemente o laquê sobre a mancha até sair;

    3. Depois, remova o laquê da roupa embaixo de água corrente e pronto!

    quarta-feira, 28 de outubro de 2020

    Tirar Manchas de molho de tomate de tecidos

     



    Agora chegou a vez de enfrentar um dos maiores vilões quando o assunto é sujeira: vamos aprender como tirar mancha de molho de tomate e deixar sua roupa com aparência de nova? É bem mais fácil do que você imagina. Vamos lá!

    Mancha recente

    Quanto antes você remover o molho da roupa, menos tempo ele fica em contato com as fibras e vai grudar menos no tecido. Então siga essas etapas simples:

    1º passo – retire o excesso

    Tire o excesso do molho usando um guardanapo com movimentos leves e sem apertar, assim não espalha mais.

    2º passo – lave em água corrente

    Vire a roupa do avesso e leve até a pia ou tanque. Abra a torneira e deixe a água escorrer e começar a tirar a mancha de molho de tomate. Assim, a água “empurra” o molho de dentro pra fora, sem deixar que ele penetre mais no pano.

    3º passo – aplique detergente

    Depois de retirar esse excesso, aplique detergente para lavar louça por toda a mancha e esfregue suavemente com movimentos circulares.

    4º passo – se precisar, repita o processo

    Se a mancha de molho de tomate ainda teimar em não sair, repita o processo usando sabão em pó ou líquido para roupas.

    5º passo – lave normalmente

    Olhe o tecido contra a luz para ver se não ficou nenhuma marca. Se ela saiu, agora é só lavar toda a peça normalmente na próxima lavagem, seguindo as indicações da etiqueta.

    Mancha seca

    Se a mancha já secou, o trabalho é um pouco maior, mas não é impossível, você só vai precisar de alguns produtos. Veja como fazer:

    1º passo – umedeça a mancha

    -Molhe com um pouco de água para deixar a parte da mancha úmida.

    2º passo – aplique alvejante

    Aplique uma mistura de alvejante em pó e água (caso a etiqueta da roupa permita) e deixe agir por aproximadamente 5 minutos.

    3º passo – aplique sabão em pó

    Se a roupa não pode ser lavada com alvejante, faça o mesmo procedimento aplicando um pouco de sabão em pó misturado com um pouquinho de água, formando uma pastinha, ou sabão líquido para roupas.

    4º passo – esfregue e enxágue

    Esfregue com uma escova ou esponja e enxágue.

    Simpatia para emagrecer (Chico Xavier)

     Comece em uma quarta-feira a noite. Encha meio copo com água e coloque dentro o número de grãos de arroz correspondente a quantos quilos quer perder. Por exemplo, se precisa perder 5 quilos, coloque 5 grãos de arroz. Não coloque mais grãos do que o necessário, pois os quilos perdidos nunca mais voltarão.

    Antes de dormir, beba a água, mas deixe os grãos intactos. Em seguida, encha o copo de novo e vá dormir. Na quinta-feira, ao acordar, beba a água ainda em jejum, deixando o arroz no fundo. Complete com mais água e deixe.

    Na sexta-feira, ao acordar, beba toda a água com o arroz (não se preocupe que não faz mal à saúde).

    Depois desse processo, você deve copiar essa simpatia de Chico Xavier em um papel e entregar ao número de pessoas correspondentes a quantos quilos quer perder. Por exemplo, para ficar 5 quilos mais magra, mande para 5 pessoas. Você também pode compartilhar este artigo e mandar o link para suas amigas pelas redes sociais ou e-mail.

    terça-feira, 27 de outubro de 2020

    Como limpar rejunte encardido

     





    Como limpar rejunte com vinagre

    No caso do vinagre, aplique uma quantidade generosa do produto direto no rejunte, deixe agir por 20 minutos e esfregue um pouco. Enxágue bem com água e pronto! É importante não deixar o vinagre secar, pois isso pode deixar o seu piso manchado.

    Como limpar rejunte com bicarbonato

    O bicarbonato de sódio é outro produto que todo mundo tem em casa e é perfeito para limpar rejunte. A vantagem é que ele não exige um tempo de pausa. Se essa for a sua opção, misture o produto com água e passe no rejunte com uma escovinha, da mesma forma como você faria com um produto de limpeza comum. Enxágue imediatamente. Em casos mais extremos, misture ao bicarbonato de sódio um pouco de água oxigenada, a mesma utilizada para machucados.

    Esses truques de como limpar rejunte são extremamente eficientes e podem ser aplicados com facilidade no dia-a-dia. Mas, cuidado! Alguns pisos exigem processos especiais e podem ser danificados com um produto muito abrasivo. É o caso do porcelanato, que tem uma grande propensão a manchas e arranhões.

    Utilize uma escovinha própria para limpeza de rejunte, pequena e com cerdas mais duras. Vale lembrar que produtos químicos, como água sanitária, acetona ou soda cáustica, além de serem perigosos de manusear, também podem manchar o piso.


    Segue link para vídeo do nosso canal no YouTube

    https://www.youtube.com/watch?v=8ouWxki2S38

    Creme de Milho

     



    INGREDIENTES

    • 1 lata de milho

    • 1 e 1/2 xícara (chá) de leite

    • 1 colher (sopa) de manteiga

    • 1 cebola média ralada

    • 1 tablete de caldo de legumes

    • 1 lata de creme de leite

    • 2 colheres (sopa) de farinha de trigo


    MODO DE PREPARO

    1. No liquidificador, bata o milho e o leite e reserve.

    2. Em uma panela, aqueça a manteiga, junte a cebola e refogue um pouco.

    3. Adicione a farinha de trigo e mexa rapidamente.

    4. Deixe dourar e misture o milho batido com o leite ao caldo.

    5. Mexa até dissolvê-lo completamente e cozinhe por cerca de 10 minutos, até obter uma consistência cremosa.

    6. Acrescente o creme de leite, mexa e desligue o fogo

    segunda-feira, 26 de outubro de 2020

    Tirar Tinta de Canetas de tecidos

     


    Caso a mancha tenha sido feita por uma caneta à base de água (modelos tradicionais do mercado), as soluções caseiras são bem simples de fazer. Tratando-se de tintas que não precisam de removedores especiais para serem limpas, existem duas situações que devem ser tratadas com atenção antes de começar qualquer processo, sendo elas: mancha de tinta de caneta seca ou molhada.

    No geral, o que você precisará avaliar em ambos os casos, serão apenas dois cenários: no primeiro, se a mancha é pequena ou fresca e, no segundo, se ela é grande ou um pouco mais resistente.

    Manchas pequenas ou frescas

    • Álcool e algodão

    Para as manchas pequenas e mais recentes, a melhor solução é colocar um pouco de álcool em um algodão e passar sobre o local manchado. Dessa forma, além de não danificar o tecido da roupa, o álcool eliminará todo vestígio deixado pela caneta.

    • Vinagre branco

    Outra solução bem comum que pode ser utilizada é o vinagre branco junto a um pano, para remover as manchas de tinta mais frescas.

    Para isso, basta colocar um pano limpo embaixo da mancha e adicionar o vinagre branco em cima da tinta. Com um segundo pano, passe levemente sobre a mancha para absorver o excesso de líquido e removê-la. Ao final, lave a peça normalmente.

    Manchas grandes ou mais resistentes (secas)


    • Detergente branco

    Em um algodão, pingue algumas gotas de detergente para louças e passe sobre a tinta seca ou em maior quantidade na roupa. Ao remover todo o excesso, aplique mais detergente sobre a mancha que ficou e deixe agir por uma hora. Após isso, pegue o algodão e esfregue sobre a mancha e lave normalmente. Repita o processo se necessário.

    Não se esqueça de deixar um pano embaixo da mancha da peça. Dessa forma, o líquido não se espalhará para uma parte limpa da roupa.


    Removedor de tinta (em caso de tinta seca)

    Para as manchas secas, é importante lembrar que será um pouco mais difícil removê-las por completo, pois a tinta já se fixou no tecido. Para essa situação, você vai conseguir remover grande parte da tinta usando um pouco de álcool em um algodão e passando levemente no local da mancha.

    Após realizar esse processo, basta lavar a peça com um removedor de manchas junto ao sabão convencional. Mas lembre-se de lavar a peça sozinha, seguindo as instruções do produto e os símbolos de lavagem da roupa.

    Estrogonofe de Frango Simples

     



    INGREDIENTES

    • 1/2 kg de peito de frango em tiras

    • 1 lata de creme de leite

    • molho shoyu a gosto

    • 1 colher de catchup

    • mostarda a gosto

    • 1/2 cebola ralada

    • 1 colher de manteiga

    • orégano a gosto

    • sal a gosto


    MODO DE PREPARO

    1. Fritar a cebola na manteiga até dourar.

    2. Acrescentar o frango e deixar fritar com molho shoyu, ketchup, mostarda e orégano.

    3. Esperar dourar.

    4. Por último acrescentar o creme de leite, mas não deixar ferver.

    Fotos de lugares lindos pelo mundo